5 passos para uma pele sem oleosidade

Olá amores, tudo bom? No post de hoje, vou dar ''5 dicas para você ter uma pele perfeita'', sem aquela oleosidade extrema, cravos, espinhas e como os cuidados com dermocosméticos, e com a alimentação influenciam bastante na nossa qualidade de pele. 
Espero muito que vocês gostem, qualquer coisa deixem perguntas abaixo.
Vamos conferir?
 Os alimentos que causam espinhas são principalmente alimento gordurosos como chocolate, carnes gordurosas, frituras, embutidos, leite e derivados. Quando a alimentação é muito gordurosa, as glândulas sebáceas produzem mais sebo e os poros tendem a ficar entupidos mais facilmente. Por isso, durante o tratamento da acne, além do uso dos produtos cosméticos específicos, beber água e alimentar-se à base de legumes e frutas é importante, pois eles ajudam também a eliminar as toxinas presentes no organismo, combatendo a acne de dentro para fora.
Normalmente, a oleosidade da pele se concentra na chamada zona T do rosto – região entre o nariz, testa e queixo, resultando no aparecimento de cravos e espinhas. Por esses motivos, a pele oleosa exige cuidados especiais. O necessário é lavar o rosto com água e sabonete duas vezes por dia, pela manhã e à noite. Mais do que isso, as glândulas sebáceas da pele se sobrecarregam e produzem mais sebo, deixando a pele oleosa. Por isso, lavar muitas vezes não é recomendado para quem tem a pele oleosa.
''É fundamental lavar o rosto com água fria e sabonetes especiais duas vezes ao dia, e usar um tônico depois. Se, concomitante com a pele a oleosa, também houver acne, deve-se ter o tratamento adequado.''
O adstringente ajuda no combate aos radicais livres e além de tirar as impurezas da pele, acumuladas ao longo do dia, ele tonifica e hidrata a pele. Devendo ser usado duas vezes ao dia (de manhã e à noite), para limpar a pele do rosto das impurezas acumuladas durante o sono e ao longo do dia, causada devido à poluição.
 Oil Free indica que ele foi formulado sem óleos minerais ou vegetais. Produtos Oil-Free podem conter óleos sintéticos, que são óleos fabricados em um laboratório. Eles são considerados não comedogênicos e são menos propensos a entupir os poros na pele oleosa ou com tendência a acne do que os produtos comedogênicos.Os famosos lenços tem a função de retirar a maquiagem com eficiência sem agredir a pele. Os lenços são ótima opção para quem tem pele sensível, pois não contém fragrância e a textura é macia.  E deve ser utilizado para retirar o grosso da maquiagem antes da limpeza com sabonete.
Não deixem de clicar em gostei pra ajudar na divulgação, clicando aqui.

Amores, espero muito que tenham gostado e que aproveitem às dicas. ''Mas lembrando que não sou dermatologista, e só estou dando dicas. Para saber os produtos adequados para cada tipo de pele, só a dermatologista saberá dizer.'' E além das dicas, tem um vídeo que eu mandei pro canal, explicando meu tratamento com antibiótico e os meus cuidados com a pele. Confiram lá!

" Fiquem ligadas: Instagram / Twitter / Facebook / Canal no Youtube "

Share this:

CONVERSATION

3 .:

Amores deixem suas opiniões aqui, pois é super importante para o crescimento do blog.
É só deixar o link do blog que terei o maior prazer de retribuir, ok? Beijos =)