Oque saber sobre Tatuagem?

Olá meus amores, tudo bom?
O assunto que eu vendo compartilhar no post de hoje, é algo em que é novidade pra mim, e eu não tenho nenhuma experiência para compartilhar, mas mesmo assim venho aqui pois sei que bastante gente já sabe do que eu estou falando.
É sobre a famosa tatuagem que nesses últimos anos virou febre e qualquer pessoa que você encontre por aê, você vê alguma tatuagem, nem que seja uma bem pequena. Esses dias eu estava visitando vários blogs e encontrei vários assuntos interessantes, mas é claro que eu li depois tudo sobre o post e procurei saber um pouco mais, para vir contar à vocês.
Como já falei aqui, eu não tenho nenhuma tatuagem, e também por enquanto não penso em fazer nenhuma, quem sabe um dia né? Mas como vejo milhares de meninas aqui que gostam, que tem algumas(a), ou está pensando em fazer a sua primeira tatuagem, sempre existindo em cada mente, os "pontos positivos e os negativos".
Pontos positivos: Hoje em dia a idéia da primeira tatuagem surge entre os adolescentes, são os lindos desenhos que vemos por aê, em pessoa na rua, em amigos, em famosos e também pela internet, fazendo despertar aquela vontade de fazer.
Mas na verdade quando realmente estou preparado para fazer a minha primeira tatuagem?
Sendo a maior de todas as dúvidas, saber quando estamos preparados para marcar o nosso corpo pela primeira vez. Bom, essa pergunta geralmente passa pela cabeça de poucos hoje em dia, muitas vezes pela ansiedade momentânea muitas pessoas acabam fazendo tatuagens porque viram em outras pessoas, ou porque é bonita, ou porque todos estão fazendo, ou também porque os amigos estão prescionando, mas sem saber que sempre vem aquele momento de arrependimento, porque depois que aquele encanto do momento acaba, a pessoa acaba enjoando, ou as vezes fica se perguntando daonde tirou a ideia de fazer aquele desenho.
Por isso que devemos prestar muita atenção, se você é menor de idade deve pedir a permissão de seu responsável, pois qualquer coisa que der errado, é a responsabilidade total dele, e por isso é importante se mantermos muito bem informados quando o assunto é "Tatuagem" pois normalmente parece um assunto simples e bobo, mas requer milhões de cuidados antes de fazer.
Quais cuidados devo tomar?
O primeiro é procurar um tatuador profissional, o segundo é confiscar o local antes de escolher o tatuador seja profissional ou não, o terceiro é escolher muito bem o desenho que você quer, o quarto se todo o material é esterilizado, e o quinto é seguir todas as recomendações para uma boa cicatrização.
Como é a lei do mundo, tudo tem seus pontos positivos e negativos.
Pontos Negativos: Se não tivermos maturidade o bastante ao tomar essa importante decisão, podem ser geradas muitas consequências. E ficamos se perguntando quais consequências?
A primeira delas é o arrependimento de ter feito e depois de ter enjoado; A segunda são os descartes dos cuidados que deveriam ser tomados antes de escolhermos o lugar e a pessoa em que iremos fazer, podendo trazer doenças, feridas, e muitas outras coisas pior pela falta de higienização do material utilizado.
Conclusão: Para que tudo dê como o esperado, temos que tirar um tempo bem grande para pensarmos nesse assunto, sei que não é fácil, muitas pessoas descartam essas hipótese pelo medo, mas se procurarmos tatuadores indicados, conhecidos ou de confiança, o medo vai embora. Também um tempo para escolhermos o lugar, o desenho. Mas acima de tudo, antes de nada pedirmos a permissão de nossos responsáveis, caso seja menor de idade.


Mas pra você que já leu e já tirou todas as suas dúvidas, vamos se inspirar um pouquinho em algumas tatuagens lindas que eu encontrei por aê?

Espero ter ajudado meus amores, qualquer dúvida deixem aqui nos comentários ou no meu e-mail aqui. Não deixem de me acompanhar nas redes sociais que eu deixarei abaixo.

" Fiquem ligadas: Instagram / Twitter / Facebook / Canal no Youtube "

Share this:

CONVERSATION

8 .:

  1. Eu já tenho a minha há quase três anos e não me arrependo dela, acho minha tatoo linda, mas só fiz depois q era maior de idade e com meu próprio dinheiro, pois minha mãe jamais pagaria nem permitiria,kkk...
    Beijos
    byprithaz.blogspot.com.br
    facebook.com/byprithaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda. Quem é maior de idade não tem problema, mas mesmo assim precisar ter cuidados hahahahaha
      Volte sempre, beijos

      Excluir
  2. Olá amada, seu blog é incrível, já estou te seguindo, parabéns pelo trabalho,
    Eu também tenho um blog se puder me segue também?
    http://atitudedabeleza.blogspot.com.br/
    Se puder muito obrigada...
    Beijoss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor, muito obrigada pelo carinho.
      Mas é claro, será um enorme prazer.
      Pode deixar, volte sempre, beijos <3

      Excluir
  3. Antes de marcar a pele precisa se ter certeza... tenho tatuagem a muitos anos!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ter muita certeza mesmo, pois pra tirar é horrivel.
      Beijos

      Excluir
  4. E isso ai, belas palavras, tem que pensar muito antes de fazer,beijos.
    www.garotasemfrescura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo amor, é uma decisão inteligente e importante.
      Beijos

      Excluir

Amores deixem suas opiniões aqui, pois é super importante para o crescimento do blog.
É só deixar o link do blog que terei o maior prazer de retribuir, ok? Beijos =)