Esclarecimento de dúvidas: Domínio próprio

Olá amoreeeeeees meus, tudo bom com vocês?
Esse post é diferente! Como deu pra perceber, o blog está de cara nova, mudei o designer dele, e coloquei o famoso nome entre as blogueiras o "domínio próprio". No posts anteriores eu ja havia dito sobre as novidades que eu estava preparando pra vocês, e aos poucos elas estão sendo reveladas.
Que eu me lembre, no post de ontem eu ja havia falado sobre as ultimas mudanças que eu fiquei ontem fazendo, e resolvi "claro", fazer um post explicando tudo detalhadamente. Porque sei que muitas tem essas dúvidas que eu mesma tinha, é normal. Vamos ao assunto?


Insegurança: Esse é o maior problemas que praticamente todas(os) enfrentamos, quando se referimos ao assunto "domínio próprio". Pois na internet encontramos de tudo, são muitos sites que enganam, que são vírus, com isso ficamos com receio de realizar certas ações. Pra vocês que gostariam de colocar domínio e tem essa insegurança. Eu-lhes indicarem sites de confiança:

Mas é claro que tudo que a gente faça tem suas vantagens e desvantagens, e a mudança do domínio é um deles, vamos conferir:


Vantagens

Há diversas vantagens que justificam a migração para o domínio próprio:
1. Independência: uma vez que você tenha o seu domínio, poderá mudar livremente de plataforma (Blogger, WordPress, hospedagem própria etc.), sem o prejuízo de perder seus visitantes e links nessa mudança. Seu blog continuará a ser acessado pelo endereço próprio, independente de onde esteja hospedado.
2. Confiança: o domínio próprio dá ao visitante a sensação de profissionalismo e seriedade no trabalho. Fiz questão de grifar a palavra “sensação”, porque isso não é determinístico: há ótimos blogs sem domínio próprio, e péssimos blogs que o possuem. Além disso, quando se realiza uma busca no Google, muitos usuários dão prioridade aos resultados encontrados em sites com domínio próprio. A consequência natural é o aumento de suas visitas, especialmente de pessoas que nunca havia visitado seu blog antes.
3. Memorização: é mais fácil memorizar o endereço www.carolinnasilva.com.br do que makeup-by-carol.blogspot.com. Essa vantagem é relativa, pois muitos de seus visitantes virão a partir de seu feed RSS ou link nos favoritos, mas ela deve ser levada também em conta.
4. Baixo custo: o valor gasto para se ter um domínio próprio é muito mais baixo do que a maioria acredita. A solução que adotei me custou um total de R$30 por ano e existem soluções ainda mais baratas que esta. É realmente um valor muito baixo a ser pago em vista das vantagens que isso traz.

Desvantagens

Mas, nem tudo são flores. Se você já possui seu blog há algum tempo, já deve ter o seu endereço atual espalhado por diversos locais. Em alguns casos, você será capaz de ir até esses locais e alterar endereço para o novo domínio. Em outros, isso é impossível de ser feito. Por isso, insisti no início deste texto que a decisão de se migrar para um domínio próprio deve ser feita o quanto antes.
O que você perde:
1. PageRank: Este pode ser o ponto mais doloroso do processo. Quando você muda o domínio, seu PageRank é zerado pois, para o Google, trata-se de um novo site.
2. Páginas indexadas nas ferramentas de busca: Outro ponto de grande impacto. Justamente por se tratar de “um novo site”, inicialmente seus artigos anteriores não aparecerão nas ferramentas de busca no novo endereço, mas continuarão sendo mostradas com o endereço antigo nos resultados das buscas. No meu caso, decidi manter o blog hospedado no Blogger. Assim, quando alguém acessa o endereço antigo, aparece uma mensagem como a abaixo (assustadora, a propósito) redirecionando o visitante para a nova página. Mas, muitos deles não clicam no “Sim”. A consequência é uma diminuição drástica no número de visitantes nos primeiros dias.
 3. Comentários em outros blogs: Como eu disse no artigo Divulgando seu blog: Comentários em outros blogs, os comentários em outros blogs são uma forma eficiente para divulgar seu blog. Com a mudança de endereço, os comentários que você já escreveu continuarão a apontar para o endereço antigo e passarão pela mesma condição que citei acima.

Share this:

CONVERSATION

10 .:

  1. QUEEEE LINDA,ARRASOU NA DICAA
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, to adorando vir aqui..
    Super beijo! ♥

    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnnnn obrigada meu amorzinho. Tudo isso por vocês, empero mesmo ter ajudado, qualquer coisa entre em contato.
      Volte sempre, beijinhos

      Excluir
  2. Oi amiga, ótimas dicas estava pensando em migrar para .com mas estas desvantagens desestruturam o blog e é uma coisa muito a se pensar!! Já tinha ouvido falar desta hospedagem, me parece ser ótima!!

    uma otima semana

    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor, é muito boa sim. Estou amando e super recomendo, qualquer dúvida ou ajuda, entre em contato, estarei ao seu dispor.
      Volte sempre, beijinhos

      Excluir
  3. Muito boa as dicas, gostei bastante e tirou muitas dúvidas minhas =)

    BeijosS http://lubemmequer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, fico muito feliz por saber que estou ajudando. Qualquer dúvida entre em contato comigo, estou ao seu dispor sempre.
      Volte sempre, beijinhos

      Excluir
  4. amei as dicas ...me ajudou em algumas duvidas que eu tinha
    seguindo seu blog lindona
    http://wwwcantinhovaidoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas.Estou seguindo o seu blog,se puder me segue?
    http://meuestiloe.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Amores deixem suas opiniões aqui, pois é super importante para o crescimento do blog.
É só deixar o link do blog que terei o maior prazer de retribuir, ok? Beijos =)